ATIVIDADES DO EIXO 3 - MEIO AMBIENTE E SAÚDE

COMPARTILHAR

 

----

quinta-feira, 26 de março de 2009

Água não é tudo igual...

É, de fato, água não é tudo igual, como diz a propaganda da Água Serra dos Órgãos e nem do folheto recentemente lançado pela ABINAM, este para combater a propaganda dos produtores de filtros e bebedouros, que fazem jogo duro em detrimento da indústria da água mineral.
As águas diferem entre sí, embora muitas tenham a mesma classificação, feita pela Seção de Análise de Águas Minerais do DNPM, com sede em Brasília.
Cada água tem seus predicados telúricos, dependendo do local em que afloram.
A água é o principal componentes dos animais e das plantas, chegando a elevados percentuais da ordem de 70 a 80%.
Sem água não há vida como todos sabem.
No entanto, somente nos últimos anos se passou a valorizá-la devido à influência da mídia.
Hoje, um número incrível de pessoas passou a se interessar pelos temas água e meio ambiente, o que é excelente, pois ambos carecem de ampla proteção.
Existe muita gente que ambiciona ter uma fonte de água mineral,vontade muitas vezes advinda da vaidade humana inexplicável, pois existem melhores negócios, negócios de menor risco e por aí afora.
A explotação de uma fonte de água mineral é um negócio de elevado risco, mas não dá um retorno compatível com o tamanho desse mesmo risco.
As empresas multinacionais estão de olho da nossa água, na água do vizinho e por ai afora, mas somente dão valor às marcas que tem alguma influência no mercado. Os pequenos que se ferrem...
Enquanto isso, as fontes vendem garrafões de 20 litros a pífios R$ 0,70, ainda mais no inverno!
A água mineral tem que ser mais valorizada, pois -ao contrário do que se afirma- é difícil operacionalizar uma fonte, devido aos investimentos e ao rigor da fiscalização do DNPM e da Vigilância Sanitária, rigor este em defesa do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário