ATIVIDADES DO EIXO 3 - MEIO AMBIENTE E SAÚDE

COMPARTILHAR

 

----

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CARTÃO DE NATAL E FELIZ 2010 ECOLÓGICO

Então foi natal e o ano novo já vem!

Tentei escrever algo ecológicamente sincero para este natal, foi impossível! Não dá pra ser muito ecológico utilizando a miscelânea árvores de natal (que nada mais são do que árvores introduzidas), Papai Noel (um velhinho nórdico que nem da às caras em países como a Etiópia) e o espírito de compartilhar (estimulo exagerado de consumo inconsciente). Na boa eu tentei, me esforcei para tentar veicular uma imagem verde verdadeira nesta balburdia. O máximo que consegui foi bolar uma lista de pedidos para que tenhamos um próspero 2010.

Ai vão eles...

Que a COP 16 seja melhor que a COP 15, pois essa só trouxe esperanças frustradas, desacordos climáticos e metas de brincadeirinha.

Que todos os cientistas estejam errados e as mudanças climáticas parem de acontecer (esse pedido é bem a cara do papai noel).

Que o Minc deixe de ser um Mincaco da situação, realmente faça o papel de ministro do meio ambiente do maior patrimônio verde da humanidade e se torne com isso a personalidade histórica mais importante do futuro do planeta, ou que pelo menos ele se toque e deixe outra pessoa fazer esse papel.

Que os conceitos de Red List, Zoaneamento ambiental e Hotspots sejam lavados e sério.












E que cada um de nós queira e consiga reduzir os níveis diários de incoerência morais, éticas e ambientais.

Esse são os votos do EIXO-3 para todos os seus leitores. Feliz 2010! Recheado de uma Grande CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário