ATIVIDADES DO EIXO 3 - MEIO AMBIENTE E SAÚDE

COMPARTILHAR

 

----

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O EIXO 3 - MAS, PARTICIPA DO XI GREEN MEETING OF THE AMERICAS

O Eixo 3 - Meio Ambiente e Saúde, através de seus coordenadores, os Professores Heber Odahyr, Joaquim Dalques e Luis de Lima, se fez presente nos dias 20 a 22 de setembro/2011, no XI GREEN MEETING OF THE AMERICAS (XI ENCONTRO VERDE DAS AMÉRICAS).

O evento ocorreu em Brasília-DF no Museu Nacional da República e contou com as presenças de importantes lideranças ambientais e autoridades, diante de um seleto e atento público. Palestras e Pronunciamentos com a do Senador Cristovam Buarque, do Senador Rodrigo Rollemberg, do Secretário de Estado Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal Eduardo Brandão, deram o tom do Encontro. O Secretário Geral da OTCA (Organizacón del Tratado de Cooperación Amazónica), o Embaixador Alejandro Gordillo, falou de maneira conclusiva sobre as instâncias de atuações da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica. Também na abertura do Encontro houve a entrega do Prêmio Verde das Américas, com o Fotógrafo de Natureza Fábio Colombini, o Cantor e Compositor Ney Matogrosso, a ilustre Professora Cosete Ramos, o Escritor Maurício Andrés Ribeiro, o Professor Hildelano Delanusse Theodoro (CBH - Rio das Velhas) ...

O Eixo 3 - MAS, pode explanar sobre as atividades que vem desenvolvendo desde 2005 junto ao Programa de Formação Continuada com Docentes do Ensino Básico, aplicando projetos e ações relacionados à Educação Ambiental, Sustentabilidade Socioambiental e Saúde Ambiental, tendo como alvo docentes da Educação Básica de Uberlândia, e em vários municípios do Triangulo Mineiro, Pontal do Triangulo e Alto Paranaíba.














Postado por
Prof. Heber Odahyr




Nenhum comentário:

Postar um comentário